Contos de Fadas precisam-se


Precisa-se de Fantasia,
 para combater o Realismo medonho que se espalha como um vírus mortal na sociedade odiosamente consumista.
Precisa-se de Fantasia para esquecer os males feitos e os males por fazer.
Precisa-se de Fantasia para que não se perca a capacidade de sonhar, crer, viver.
Precisa-se de Fantasia para florear os momentos,palavras, pessoas indesejadas.
Precisa-se de Fantasia para colmatar o que de fantasioso não tem nada.
...
Fantasia,
...
Preciso

Comentários

Mais do que tudo, o resto todos temos o que é preciso para triunfar, sonha, acredita e tem paixão. Tens um futuro pela frente, nunca olhes para trás, nunca desistas, nunca deixes uma razão, uma pessoa, uma situação ser maior do que tu, nunca deixes de acreditar quando todos os outros te desacreditam, não deixes de sorrir quando todos os outros não o fazem, nuncas deixes de viver quando os outros querem apenas que sobrevivas, nunca deixes de ser o que realmente és quando todos os outros mostram ser o que de facto não o são. Deixa de dar desculpas para não fazeres o que têm que ser feito, trabalha a tua atitude e não só o talento, não te desgastes no problema, cresce e foca - te na solução Rodeia -te por aqueles que gostam de ti pelo que és e não por aqueles que gostam de ti pelo que não és. Têm uma VIDA com SENTIDO e NÃO SENTIDA.
OHOMEMQUESONHA
ag disse…
Ah esta música, este compositor. Estaria a negar que não me faz voar, nem que, em segredo, já derramei umas lágrimas.
Não se precisa de fantasia para combater o realismo, precisa-se de fantasia para dar mais força àquela "realidade" que temos dentro de nós que, por que a tentemos negar, existe, em esperanças oníricas ou sonhos esperançosos.
Sabes que, às vezes em tom irónico e pejorativo, dizem que sou romântico, e o que é factual no sofrimento romanesco, é também na forma florescida como vemos qualquer pétala, sorriso ou até uma caneta. 'Colmatamos' o exterior com o nosso interior. E é graças artistas como o Einaudi, que a fantasia pode sempre perdurar no que é fugaz. Não podemos negar a impreteribilidade da vileza e da crueza, mas pensa que é desse pano branco, sujo branco, que cerzimos os sonhos. A realidade da fantasia é só para quem a sente e para aqueles que a querem sentir. Tudo começa com um sorriso :)
Lali disse…
Sabe tão bem ser compreendida...
Obrigada André ^_^
ribazz disse…
vou desabafar :) Parabéns pelo blog, vou ser visitante atento!
Também aprecio a fantasia, o imaginário, a criatividade e a liberdade de sermos quem somos!

Mensagens populares