Valor

"Estás a perder qualidades..."

Jamais uma frase lhe tinha tocado com aquele impacto.

O quarto nunca lhe tinha parecido tão grande como naquele momento. As palavras ecoavam pelo tecto, rodeavam-na como espíritos inquietantes. As lágrimas escorriam pelas suas faces tão naturalmente como a água de uma fonte cansada.
Concluía agora que pior que perdê-las, era nunca as ter possuído. O medo apoderava-se dela como as labaredas da lenha num fogo descontrolado.

Uma dor súbita no estômago retira-lhe as forças, como se atingida por um potente soco. As pernas fraquejam. Deixa-se cair na carpete encarnada, encardida, cor à muito comida pelo sol. O mesmo sol que presenciou silenciosamente as suas qualidades. Tudo à sua volta era dourado, iluminado pela luz de final de dia. A dor insiste em permanecer, alastrando ao esófago deixando-a sem respiração. A última coisa que vê naquele dia é o seu reflexo no tecto.

Uma alma perdida de qualidades ausentes...

Comentários

ag disse…
O ser humano, que prefiro eu chamar-lhe de mundano, que humano chegamos poucos a sê-lo realmente, acha-se mais completo do que realmente é. Há chamadas para a vida, pesadelos que nos acordam do sonho que é a nossa ignorância, creio, não querendo fazer demasiado pesada a palarva. De forma alguma ser-se-á isente e ausente de qualidade, dever-se-ia antes ver como uma chamada à reconstrução daquilo que se é. Mas vale uma alma perdida que mil que nunca se perderam. Bem ditos são aqueles que se perdem, assim saberão certos o caminho que os outros acham saber, lassos.

Ámem.

Mensagens populares