A decepção é sempre equivalente à expectativa...


A solução passa por esquecer a expectativa de que haverá um alguém que nunca nos decepcionará na vida.





Tenho ignorado o que gosto de fazer...escrever...
Simplesmente porque não acredito que o faça com talento. O que não queria crer é que o facto de não sermos, não impede de o fazermos, basta desejar. Esse é o segredo para sermos bons no que desejamos.
Já o poeta dizia que o "sonho comanda a vida". Eu prefiro traduzi-lo em desejo. Sem paixão não há sonho que por sua vez não dá origem ao que chamamos vida.


Portanto, voltarei, com a minha ausência de talento, a minha imaginação e a minha vontade de sonhar...

Comentários

ag disse…
Creio, na simplicidade do acto de querer crer e não ter a certeza, que todos temos em nós a capacidade de sentir. Creio ainda, com mais certeza, que todos sentimentos, depende somente do que queremos fazer dos nossos sentimentos. Se os queremos exprimir ou queremos deixá-los, candidamente, para nós mesmos - a quem os sentiu -, pois já digo eu, crédulo, que rememorar é um acto egoísta. Não intensiono deixar este pequeno antro - do todo submundo que é o meu sentir - desaparecer tão cedo, é, à via romântica, a materialização dos meus sentimentos à interpretação alheia (tanto pela fotografia, como pelos trechos). Sentir pelos outros é tão ou mais belo do que sentir por si só. Não são só os artistas que padecem dela, somos todos, eis somente o principio da sua... ''partilha''. Obrigado pelas palavras.

E, certamente, quanto mais esperamos, quanto mais nos arriscamos a sofrer fortemente. A existência do pensamento releva isso mesmo, os sentimentos. Não deixes de escrever porque achas que não há jeito de se exprimir. Acho que, de um modo de vista da empatia, qualquer sentimento - ou sonho - não deve ser repugnado. Não creio que o talento seja algo que sejamos nós a definir, são os outros, mas tens de pensar, na minha opinião, se escreves para exprimir, enaltecer, quantificar - por assim dizer - sentimentos, ou se escreves com a necessidade de reconhecimento de um talento. Eu escrevo, aliado, também à necessidade de reconhecimento, mas não de um sentir, mas sim da capacidade de sentir sagazmente.

:)

Mensagens populares