Integridade


Nascemos com ela, sem saber o seu verdadeiro significado.

Desde cedo que nos rodeiam com os bens materiais, a coragem, o orgulho, a auto-confiança, o conhecimento, os princípios, o Bem e o Mal...

Crescemos rodeados por todos essas definições que deveríamos ter sempre em mente. Para alcançar o sucesso, o amor, o dinheiro...acabamos por nos perder do verdadeiro sentido da palavra.

Realizamos acções contra vontade própria, em nome do sucesso, do reconhecimento público no meio social, económico, religioso. Humilhamo-nos e desvalorizamo-nos em nome de um suposto amor.

No final de quase uma vida, reconhece-se a integridade e o seu verdadeiro sentido. E diz-se "BASTA".
Basta à agressão verbal e física, basta à escravidão e ao sacríficio, quando já nada do que se conquistou com o esforço nos pertence e o suposto amor se apoderou de tudo.

Ouvi hoje uma história emocionante que me pôs a pensar nos verdadeiros valores da vida.
Assim como naquilo que realmente valemos. Não é a conta bancária recheada que faz de nós "pessoas de bem", ou o mestrado que nos leva ao estrelato nos jornais diários esquecidos logo no dia seguinte.

Valemos sim pelo nosso carácter, pela atitude, pela coragem de enfrentar tudo e todos para lutar pelo que é nosso de direito, fruto do nosso empenho, esforço, dedicação em honra da integridade, a única coisa realmente valiosa...

Comentários

POETA disse…
Valemos pelo empenho, esforço, dedicação e honra...

Parabéns pelas palavras que escreves.

Mensagens populares