Death Note



Imagina, a tua vida transformada num tédio. Revoltado com o Mundo que te rodeia, repleto de mortes e corrupção. Por um mero acaso, encontras um aparente caderno preto vulgar. Dentro dele descobres instruções para assassinar pessoas. Podes escolher a forma da morte, a hora e a pessoa. A única coisa a fazer é descrever tudo isso nesse mesmo caderno que dá pelo nome de "Death Note".
O que farias?...
Acreditarias nessa possibilidade?
Ignorarias?
Ou, passarias à acção?...

Vamos pensar que aceitas o "desafio" de construir um Mundo mais justo, livre de criminosos...
Quando dás por ti, sentes-te Poderoso por conseguires controlar as tuas vítimas, e passas a ter como companheiro de quarto um Shinigami que dá pelo nome de Ryuk, fascinado pelo Ser Humano e viciado em maçãs.
A caça ao misterioso "assassino de assassinos" começa.
Kira (possuidor do caderno) e L (investigador policial prodígio), medem forças através da sua inteligência.
Resta saber de que lado queres estar...

Começa aqui uma saga, criada pelo japonês Tsugumi Ohba e ilustrado pelo desenhador Manga Takeshi Obata. Adaptado para Anime. Uma história viciante de 37 episódios.
Arrebatador e surpreendente, é o que posso concluir.

Mais recentemente, foi realizado o filme, desta vez com personagens reais.

Imperdível...




Curioso por saber mais?...
http://deathnote.viz.com/

Comentários

Frozen disse…
De facto parece genial, eu pessoalmente adoro cinema oriental..ainda recentemente tive de comprar o Old boy, não sei se conheces :)
Anónimo disse…
nao passa de apenas mera violencia gratuita para entreter pessoas sadicas. como pode este espaco ter contradicoes? se por um lado e a favor da vida, neste caso e o que?
Anónimo disse…
Ho anonimo... ve.s mesmo que nunca vis.t a serie!!
A minha irma dizia o mesmo de mim ate ver a serie... por isso nao fales sem experimentar...e ela que é toda "chill out"...
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lali disse…
Frozen:

Sou grande fã de Anime no geral. Esta série especialmente no ínicio não me despertou... À mais de meio ano que a minha irmã insistia que eu visse, acabei por ceder para lhe agradar.No final do 2º episódio deixei-me levar pelo enredo, pois está genialmente escrito.

Anónimo:

Realmente há coisas fantásticas...como assumires uma opinião tão própria sobre uma pessoa que não conheces, sem pelo menos te identificares. Isso não faz de ti uma pessoa mais digna do que eu.
Em relação ao que escrevo aqui e ao que defendo só a mim diz respeito.
Só te digo..."o hábito não faz o monge"

E se quiseres comentar algo mais, informa-te bem antes de julgares sem saberes do que falas.
Buda Verde disse…
Já havia pensando nisso, to sabendo agora que existe esse mangá.


Abraço.
Frozen disse…
Sofia conheces um filme de seu nome "Battle Royale"..é um filme Oriental que conta a historia de um japão futuro onde todos os anos é escolhida uma turma de uma escola e cujos alunos têm de se matar uns aos outros até ficar só 1 caso não aconteça morrem todos...pode parecer demasiado violento, mas de facto é fantástico ver as desconfianças a surgir entre melhores amigos e afins...recomendo*
Lali disse…
Frozen:

Como disse antes, a minha perdição é o Mundo Anime e as suas histórias. Aprecio a arte Manga adaptada à digitalização de imagem. Os desenhos anime contêm uma expressividade única, tal como o seu humor. É esse o meu fascínio.
Mas irei informar-me sobre esse filme que falas. O conhecimento não ocupa lugar...
Obrigada pelas tuas visitas, volta sempre.
Frozen disse…
Ora essa . não tens de agradecer :)
E concordo contigo no que toca ao mundo Anime...embora não seja algo que veja muito, tenho de confessar que as histórias e detalhes gráficos das personagens são muito bons mesmo....ah e obrigado pelas tuas visitas também*

Mensagens populares