Contradições



Ontem, enquanto ouvia os trovões e observava os relâmpagos iluminarem a cozinha, pensei, "acabou o Verão, mais um ano que passou e não acampei na praia ao luar".
Apesar do Verão curto, os trovões de ontem pareciam relaxar-me e senti saudades do aroma a lenha queimada na lareira, do quentinho da manta e do chocolate quente.

Só depois pensei no quanto o ser humano é contraditório. Insiste em desejar o que não tem, como um capricho de criança.
Por momentos senti-me igual a todos os que me rodeiam, senti-me normal, apesar da contradição não ter nada de normal. Essa "coisa" chamada contradição que envolve as pessoas em pensamentos confusos, rotulando-as de "pessoas difíceis".

Confesso sou difícil, mas gosto de o ser, pois não consigo ser de outra forma.
E por causa dessas e de outras...dou por mim a ouvir este tema repetidamente, como um vício bom, apesar de não ser DE TODO apologista da música brasileira. Mas a melodia deste tema parece algodão a passar ao de leve pelo rosto, é um aconchego para a alma.

Contradição...
Parece que estou em sintonia com o tempo maluco que está na rua, indeciso, sem saber o que quer, que provoca reboliço por onde passa.

Comentários

Sim, tens toda a razão.

A contradição ou ironia da vida, por vezes torna-se engraçada quando reparamos nela. (Na minha opinião claro)

Obrigado pelo teu comment, no meu blog, estás certa, não é original, vendo que já há muito blogs assim, mas quis esperimentar para ver como corre.

Passa lá sempre que quiseres :)

Fica bem

Mensagens populares