O meu Paraíso foi descoberto...


O que eu tanto receava...aconteceu...
Os poderosos constataram que toda aquela beleza poderia ser vantajosa...e cá está o resultado...

Tróia Resort.

O grande grupo SONAE pôs mão à algibeira e resolveu remexer em toda a Península.
Depois de feita a travessia de barco, deparamo-nos com paredes de betão já levantadas, entulho, pó, e ruídos estrondosos de máquinas 24h em movimento. Tudo para proporcionar mais um local de luxo e lazer ao Humano.
Apesar de gritarem aos quatro ventos que estão a cumprir todas as regras ambientais para que nenhum ser vivo daquele cantinho maravilhoso seja prejudicado...na realidade já desalojaram centenas de espécies raras do seu habitat natural...e, sinceramente, duvido que voltem.
Preferia mil vezes continuar a sentir as picadas de insectos e do mato, enquanto atravessava as dunas a ter que me deparar com esta realidade...

Agora já não há nada a fazer...o mal está feito...vou gozar ao máximo o meu cantinho enquanto ele não é contaminado pelo Homem. Vou gozar a areia branca, as visitas dos golfinhos, a água límpida e o canto das várias aves que sobrevoam a minha praia, que já deixou de ser minha, mas que não vou abdicar enquanto ela existir.
Foto por Sofia M. Baleia

Comentários

Mensagens populares